Search Site

Aromaterapia

31 Item(s)

por página

Tabela  Lista 

Ordem Decrescente

31 Item(s)

por página

Tabela  Lista 

Ordem Decrescente

 

Aroma significa perfume, e terapia, tratamento. Aromaterapia, então, é o uso de óleos aromáticos extraídos de plantas para melhorar sua saúde e seu bem estar geral. Antes de mais nada, naturalmente, a aromaterapia oferece puro prazer. Um cheirinho de tempero na cozinha ou um buquê de flores é aromaterapia básica.

Como fazer uma massagem relaxante

 

O estresse é um sintoma muito comum hoje em dia, devido a uma rotina exaustiva e o acúmulo de tarefas. Músculos tensionados, sensação de cansaço e dores de cabeça também estão presentes. Esses são alguns dos sinais que o seu corpo te envia para dizer que precisa de ajuda. Com massagens terapêuticas e relaxantes, é possível aperfeiçoar o funcionamento do seu sistema linfático, nervoso, o fluxo sanguíneo, além de proporcionar momentos relaxantes e combater a fadiga física e psicológica.

 

Estudos como The relationship of massage and exercise to mood enhancement (A relação entre massagem e exercício para melhorar o humor) mostram que pessoas que costumam receber massagens terapêuticas e praticar exercícios tem progressos em seu humor e diminuição da ansiedade, tensão, depressão e raiva.

 

Existem diversas técnicas de massagens, dentre elas o Shiatsu, que propõe o equilíbrio físico e energético, pressionando pontos do corpo para corrigir disfunções internas. A técnica Tui Na, usada por especialistas da medicina chinesa, trata dor ciática, lombalgia, dor nas costas, dor menstrual, dores de cabeça e alguns tipos de lesões. Para conhecer outros tipos de técnicas e saber mais sobre elas basta clicar aqui.

 

Siga o passo a passo para fazer uma massagem relaxante:

 

 

  1. Selecione um creme para massagens relaxante e coloque um pouco em suas mãos, depois espalhe delicadamente nas costas de quem receberá a massagem.
  2. Por três vezes seguidas, usando as palmas das mãos abertas em forma de “V”, faça movimentos de deslizamento nos lados dois lados das costas e depois na região da cintura até o pescoço. (Não aplique pressão na coluna vertebral)
  3. A maior parte da tensão se localiza, sempre, na região dos ombros. Dessa forma, massageie essa região como se estivesse amassando um pão. É aconselhável permanecer massageando essa região por no mínimo um minuto.
  4. Repita o paço 2.
  5. Permaneça fazendo movimentos de amassar o pão por toda a região das costas, três vezes.
  6. Repita o passo 2.
  7.  Faça movimentos circulares com os polegares na região da coluna até o pescoço em direção a cintura, por três vezes seguidas.
  8. Agora, realize os movimentos de percussão pelas costas da pessoa. Nesse momento, as mãos ficam igual um movimento em karate.
  9. Repita o passo 2.

10. Com as mãos em formato de concha, de tapinhas por toda a região das costas.

11. Para finalizar a massagem, repita o passo 2.

  1. 12.  

 

Cremes e óleos recomendados para massagens:

 

Cremes para massagens são recomendados por seu teor de nutrientes para as células, deixando a pele mais saudável e bonita. Além de proporcionar a massagem, um toque suave, delicado e mais relaxante para quem a recebe.

 

Ha também a opção do uso de cremes específicos para redução de celulite e gordura localizada. Com a massagem, esse creme pode ser potencializado, permitindo uma penetração nas camadas mais profundas da pele.

Os óleos são usados para evitar atritos e dor entre as mãos do massagista e a pele da pessoa que recebe a massagem. Eles liberam perfumes agradáveis e relaxantes, promovendo conforto e bem-estar.

 

Existem diversos tipos de óleos, conheça alguns deles:

 

Óleo de massagem hidratante

Recomendados para peles ressecadas, pois possuem propriedade hidratante. Sendo eles, os óleos de aloe vera, óleo essencial de sândalo e óleo de orquídea.

 

Óleo de massagem relaxantes

Possuem aromas que promovem o bem-estar e a sensação de conforto, diminuem a ansiedade e relaxam os músculos, os óleos de lavanda, melissa e orquídea.

 

Óleos de massagem para aliviar a dor

Aplicados em massagens com fins de aliviar dores musculares e tensões, artrites e reumatismo, os óleos de camomila e eucalipto.

 

Onde comprar:

1.     Creme de Massagem Corporal com fragrância – Ideal

2.     Creme para Pernas e Pés Loção Relaxante Vitta Relax - Linea Vitta

3.     Gel para Massagem Arnica Sport Dr. Ideal  - Ideal

4.     Loção de Massagem Muscular Arnica Extra Forte - Dr. Ideal