Faça Login ou Cadastre-se.

Search Site

Palmilhas

Palmilhas

Como escolher suas palmilhas

 

O universo das palmilhas é bastante grande. Por isso, as vezes é difícil saber qual palmilha é melhor para você diante de tantas opções.

Para conseguir escolher qual a melhor palmilha para você, é importante conhecer as principais diferenças entre elas e qual o objetivo pretendido.

Existem diferentes materiais e diferentes maneiras de se produzir uma palmilha, cada qual com sua especificidade. Os 3 grandes objetivos com palmilhas são: eliminar dores, melhora do conforto nos calçados e melhora de circulação e sensação de pés cansados.

Para Dores

Para quem tem dores nos pés, tornozelos ou joelhos as palmilhas são uma boa solução. Elas tem o poder de redistribuir a pressão sob a sola do pé(1) e alinhar as articulações (2), dessa forma retirando a carga dos tecidos (ligamento, músculos e ossos) e eliminando as dores.

Figura 1 – Pressão nos pés sem palmilha e pressão nos pés com palmilha

Figura 1 – Pressão nos pés sem palmilha                       Pressão nos pés com palmilha

Figura 2 – Desalinhamento das articulações sem palmilha

No entanto não são todos os tipos de palmilha que são eficientes para fazer isso.

 A palmilha deve ser de material resistente e flexível (ex.: EVA ou TPU - plástico) e deve ter apoio no arco plantar (região do meio do pé). Dessa forma ela será capaz de causar as alterações necessárias nos pés e articulações acima.

Além disso, quanto mais especifica e acomodada ao pé melhor, ou seja, palmilhas com arcos ajustáveis ou melhor ainda, feitas sob medida são o ideal. Essas palmilhas tem o poder de redistribuir a pressão sob o pé e ainda alinhar articulações, eliminando as dores.

Palmilhas muito mole não oferecem suporte ao pé e palmilhas muito duras tendem a ser desconfortáveis.

Opções de palmilhas em ordem de efetividade para alívio de dores:

Palmilhas sob medida Pés Sem Dor:

Palmilhas feitas sob medida 3D dos pés da pessoa e produzidas em TPU (plástico flexível) por impressoras 3D. Tem contornos perfeitos, ótima aceitação pelos pés e correções específicas para cada dor.

E-soles:

Palmilhas de EVA, com suporte de arco plantar ajustável (parte preta), que permite acomodação entre diferentes tipos de arco, melhorando acomodação e aumentando as chances de alívio de dor. Além disso oferece apoio de metatarso (parte azul que encaixa abaixo da ponta do pé) que auxilia na dor na região.

Palmilha anatômicas (EVA)

Palmilhas em EVA com molde pré feito. Oferece apoio firme de arco e calcanhar, que ajuda a redistribuir as pressões na sola do pé, no entanto não se ajusta aos diferentes tipos de pés.

Palmilha de silicone ou gel

Palmilhas feitas em silicone ou gel que não são eficientes em redistribuir as pressões ou alinhar as articulações dada a característica mole do material. Podem ajudar em dores na região do calcanhar por oferecem grande maciez e por elevarem o calcanhar (caso das calcanheiras).

Calcanheira                                   Palmilha Inteira

Para conforto

Para quem busca apenas aumento de conforto em alguns sapatos, palmilhas bem macias e moles podem ajudar, assim como as palmilhas de EVA e TPU (plástico) da sessão anterior também.

Palmilha sob medida Pés Sem Dor

As palmilhas sob medida Pés Sem Dor oferecem acomodação perfeita ao pé e também se adaptam perfeitamente aos calçados, oferecendo grande conforto.

Palmilha de Silicone ou Gel

As palmilhas de silicone por serem bem macias podem fornecer conforto para calçado que são muito duros e rígidos, pela própria característica do material.

 

 

Itens 1 para 60 de 182 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Tabela  Lista 

Ordem Decrescente

Itens 1 para 60 de 182 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Tabela  Lista 

Ordem Decrescente